Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futsal: Petromoc inicia defesa do título da capital do país com um empate e Iquebal goleia

Em partida da primeira jornada do Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo, a formação da Petromoc, campeã em título, não foi para além de um empate a uma bola diante do Al-Mahid. Na outra partida referente à mesma ronda, o Grupo Desportivo Iquebal cilindrou o conjunto do SOS pelos esclarecedores 13 a 0, enquanto os jogos que estavam agendados para o pavilhão da Liga Desportiva não foram realizados devido a uma dívida que a Associação de Futebol da Cidade de Maputo tem com o clube presidido por Rafik Sidat.

Depois de ter conquistado a primeira prova da época na capital do país, a Petromoc não teve uma estreia de sonho na presente edição do Campeonato da capital moçambicana. Os campeões em título não conseguiram superar a aguerrida formação do Al-Mahid.

Foi uma partida equilibrada em que os dois conjuntos entraram na quadra com o mesmo objectivo, que era conquistar os três pontos. A equipa de Naymo Abdul foi a que criou mais oportunidades de golo nos 40 minutos regulamentares; todavia, os seus avançados eram perdulários no último terço do terreno.

O encontro terminou com o resultado de 1 a 1 que, diga-se em abono da verdade, castigou a ineficácia dos campeões nacionais e da cidade de Maputo.

Quem teve uma estreia honrosa foi o Grupo Desportivo Iquebal, que humilhou a formação do SOS, por 13 a 0, numa partida em que os eleitos de Junaid Lalgy dominaram completamente.

Com este triunfo, os “iquebalenses” isolaram-se na liderança da prova, com um total de três pontos, visto que as partidas que estavam marcadas para o campo da Liga Desportiva não foram realizadas.

Jogos agendados para o pavilhão da Liga Desportiva não foram realizados

Já no pavilhão da Liga Desportiva, os dois jogos que estavam agendados para a noite da sexta-feira (19) não foram realizados devido a uma dívida na ordem dos noventa mil meticais que a Associação de Futebol da Cidade de Maputo, em particular a Comissão de Futsal, tem com o clube muçulmano.

Face a esta situação, a direcção daquele emblema não aceitou que os dois embates fossem realizados no seu campo. Quando chegou a altura programada, por volta das 20h, para que o primeiro jogo iniciasse, o campo ficou às escuras.

O @Verdade tentou ouvir os responsáveis da entidade que gere a modalidade na capital moçambicana, mas sem sucesso porque os elementos da Associação de Futebol da Cidade de Maputo declaram que não estavam autorizados a tecer comentários sobre o assunto.

Importa referir que nesta ronda a Auto-Avenida não teve adversário devido ao número impar de equipas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!