Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Supostos malfeitores roubam numa esquadra da Polícia em Nampula

Quatro indivíduos que supostamente se fizeram passar por viajantes sem lugar para pernoitar assaltaram a 4ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na qual foram acolhidos, na última quarta-feira (17), na cidade de Nampula.

A subunidade da Polícia assaltada localiza-se no posto administrativo de Mutomote, bairro de Namutequelia. O grupo apoderou-se de um televisor e um número não especificado de telemóveis roubados, que nos dias anteriores tinham sido recuperados pela corporação.

Os presumíveis ladrões pediram abrigo para passarem a noite com a promessa de no dia seguinte prosseguirem a viagem para os seus destinos. Informações apuradas pelo @Verdade indicam que um oficial de permanência que estava em serviço naquele dia cedeu um espaço aos cidadãos em causa na secretaria da esquadra onde os bens roubados se encontravam guardados, sem efectuar o registo dos visados porque estavam de passagem.

Para lograrem os seus intentos maléficos, os cidadãos ofereceram bebidas alcoólicas ao agente da Polícia que guarnecia a esquadra, o qual, depois de se encontrar sob o efeito de álcool, adormeceu. Os meliantes, que permaneciam acordados, quando se certificaram de que o polícia já estava num sono profundo devido à bebedeira, entraram em acção, roubando os bens acima referidos. Os aparelhos encontravam-se numa estante.

A PRM não se pronuncia sobre este facto mas a nossa Reportagem sabe que decorrem diligências no sentido de se esclarecer o caso. Suspeita-se que a quadrilha tem comparsas detidos nas celas da esquadra onde pediram abrigo. Não se sabe ao certo se havia ou não alguma arma no local, na altura da ocorrência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!