Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CHAN: “hat-trick” de Luís na goleada de Moçambique sobre as Ilhas Seychelles

A selecção nacional de futebol de Moçambique recebeu e venceu as Ilhas Seychelles por 5 a 1, com três golos de Luís, no sábado (20), na cidade da Beira, em partida da 1ª eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações para jogadores não internacionais (CHAN) de 2016.

Galvanizados pelo público que lotou o caldeirão de Chiveve, na capital da província de Sofala, os “Mambas” entraram decididos a apagar a má imagem deixada no jogo do domingo passado em Maputo. E logo no segundo minuto criaram a primeira oportunidade para inaugurar o marcador. Gildo, perto da quina da área, rematou em arco para uma defesa atenta do guarda-redes ilhéu.

Aos 12 minutos, Cremildo, depois de receber o esférico de Hagy, cruzou para a grande área onde estava Isac que, com apenas o guarda-redes pela frente, cabeceou ao lado.

As Ilhas Seychelles, uma selecção muito fraca, não conseguiam parar as investidas dos “Mambas” agora treinados, interinamente, por Mano-Mano, que lateralizava o seu jogo para aproveitar a técnica e a agilidade de Gildo e Reinildo que, neste jogo, tiveram a missão de servir Isac.

À passagem do minuto 20, Moçambique voltou perigo, na sequência de uma jogada de contra-ataque, Gildo colocou a bola nos pés de Isac que prontamente isolou Luís, mas este perdeu tempo de remate.

Após sucessivas jogadas de ataque a equipa nacional acabou por inaugurar o marcador no minuto 32. Reinildo flectiu pele esquerda e cruzou para a marca de grande penalidade onde apareceu Luís a rematar para o fundo das malhas.

Dois minutos depois Moçambique aumentou o placar, cruzamento de Isac, Momed Hagy com o peito amorteceu a bola para Reinildo que rematou sem hipóteses de defesa para Jose.

Perto do intervalo, Zé Luís recuperou a bola à entrada da área e prontamente isolou Luís que, com apenas Jose pela frente, limitou-se a escolher aonde colocar o esférico.

Eliminatória quase garantida

Depois do descanso os “Mambas” voltaram e continuaram a controlar o jogo, principalmente por que as Ilhas Seychelles mantinha-se recuada no seu meio campo e só esporadicamente procurava o contra-ataque.

Aos 49 minutos, na sequência de um livre a castigar uma falta de Yannick sobre Luís, Zé Luís rematou para uma defesa apertada de Jose, mas Isac não conseguiu fazer a emenda.

Era o aviso, dois minutos depois Moçambique começou a goleada, Reinildo, com um passe magistral isolou Luís que, dentro da grande área, rematou para o fundo das redes e fazendo o seu “hat-trick” na partida.

Mas no minuto 71, após um brinde do defesa Chico as Seycelles fizeram o tento de honra, Asheni agarrou na bola e atirou a contar.

A resposta de Moçambique não demorou, três minutos depois, Diogo, recém entrado no jogo, sentenciou a goleada. O extremo moçambicano ganhou o esférico à entrada da grande área e, do meio da rua, rematou sem hipóteses de defesa para Jose.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!