Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA: Cavaliers repetem a dose e fazem 2 a 1 na final

Matthew Dellavedova anulou Stephen Curry, o MVP da temporada regular, LeBron James comandou uma equipa lutadora, apoiada por uma claque incansável, e os Cleveland Cavaliers venceram com autoridade os Golden State Warriors, por 96 a 91, no jogo 3 da final da Liga Profissional de Basquetebol norte-americano, a NBA, passando a comandar a disputa 2 a 1. Um novo encontro está marcado para quinta(madrugada de sexta-feira em Moçambique), no mesmo local.

O início do primeiro quarto dava a impressão que Curry poderia recuperar-se. No seu primeiro arremesso, acertou um triplo. No entanto, a sequência mostrou que Dellavedova encontrou uma fórmula de anular o MVP da temporada regular.

Com o astro controlado, LeBron tomou conta do show e encontrou espaços na defesa dos Warriors, deixando os Cavaliers em vantagem no fim do primeiro quarto: 24 a 20.

Com os seus suplentes, os Warriors conseguiram manter-se no jogo. Principalmente Iguodala, que se transformou no ponto de equilíbrio em termos de pontuação na série. Curry voltou à quadra e, com ele, a sua sombra: Dellavedova.

Ele continuou sem encontrar-se, e J.R. Smith, Iman Shumpert e James Jones levantaram a torcida com bolas de três, abrindo sete pontos de vantagem, a maior até então.

O intervalo começava com 44 a 37 no telão da Quicken Loans Arena. Não satisfeito em segurar Curry, Dellavedova ainda voltou para o terceiro quarto fazendo pontos importantes. Com uma bola de três e um arremesso no garrafão, aumentou a diferença para dez.

Se o astro dos Warriors não conseguia encontrar-se, LeBron cada vez mais se sentia à vontade. A defesa dos Cavaliers não dava espaços para o adversário. No fim do período, a vantagem ficou em 17 pontos: 72 a 55.

O último quarto começou com os Warriors decididos a reagir. Em dois minutos, a equipa reduziu a vantagem (que chegou a ser de 20) para apenas nove pontos, graças ao esforço de Iguodala.

Depois de um choque, Dellavedova saiu da quadra e quando voltou não mais foi o encarregado da marcação sobre Curry, que, sob os cuidados de Shumpert e mesmo sem pontuar muito, ajudou a sua equipa a equilibrar as acções.

O jogo ganhou ares de tensão, e os adeptos tiveram de reagir para evitar uma virada. Uma ponte aérea de Dellavedova para LeBron ajudou a manter a intensidade alta.

Na recta final, faltando pouco mais de três minutos, Dellavedova voltou a marcar Curry, que conseguiu acertar mais um triplo e ganhou ritmo.

O australiano devolveu, marcando dois quase caído e ainda sofrendo a falta para manter quatro pontos de vantagem. No total foram 20 pontos convertidos na partida.

Os jogadores disputavam cada posse de bola e numa delas LeBron e Curry chocaram. Na sobra, Delly atirou-se para garantir a posse para os donos da casa. Na sequência, o astro dos Warriors reencontrou-se e manteve a sua equipa no jogo até os últimos segundos, diminuindo a diferença para uma posse de bola.

No entanto, LeBron apareceu para definir com frieza nas cobranças de lances livres para sair mais uma vez como herói na vitória por 96 a 91. Somou terminou com 40 pontos, fez 12 ressaltos e oito assistências e reforçou a sua relação com a cidade e os seus adeptos na busca pelo fim de um jejum de 50 anos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!