O técnico do Barcelona, Luis Enrique, acabou com as especulações sobre o seu futuro e assinou uma renovação de contrato por mais um ano com o clube espanhol de futebol, prorrogando o seu vínculo até o fim da temporada 2016/21017.
O presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, anunciou o acordo em conferência de imprensa nesta terça-feira, após o encerramento de uma temporada na qual o clube catalão conquistou a tríplice coroa: Campeonato Espanhol, Taça do Rei e Liga dos Campeões, na primeiro temporada sob comando de Luis Enrique.
O ex-jogador do Barcelona, do Real Madrid e da selecção espanhola, que mostrou-se insatisfeito com a decisão do Barcelona de demitir o director esportivo Andoni Zubizarreta em Janeiro, havia se recusado a confirmar a permanência no clube logo depois da vitória por 3 a 1 sobre a Juventus na final da Liga dos Campeões, em Berlim, no sábado.
O Barça tornou-se no primeiro clube a conquistar a tríplice coroa em duas ocasiões, repetindo este ano o feito alcançado pela primeira vez em 2009.