A imprensa portuguesa dá por fechada a contratação do actual treinador do Benfica, Jorge Jesus, pela outra grande equipa da cidade de Lisboa, o Sporting, num movimento nos bancos técnicos pouco habitual dada a rivalidade entre ambos clubes.
A notícia é nesta quinta-feira capa de toda a imprensa generalista e desportiva, e inclusive já se aponta que o técnico português verá uma melhoria do seu salário até aos seis milhões de euros brutos por temporada.
A saída de Jesus -que acaba de ganhar a Liga e Taça da Liga com o Benfica- provocaria por sua vez a chegada ao banco das “águias” do preparador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, que também é dada por segura pela imprensa, à falta ainda de confirmação oficial por parte das equipas
. Esta mudança de peças também implicaria a saída de Marco Silva do Sporting -ao longo do último ano teve diferenças com o presidente do clube, Bruno de Carvalho- apesar da sua vitória na final da Taça de Portugal na semana passada, que permitiu aos “leões” alçar o seu primeiro título em sete anos.
Jesus, de 60 anos, tem duas décadas de experiência no futebol português e ocupa o cargo de técnico do Benfica desde 2009, período no qual conseguiu um total de dez títulos, convertendo-se assim no treinador mais laureado da equipa “encarnada” junto ao brasileiro Otto Glória.
Representado por Jorge Mendes, sob a sua direcção as “águias” ganharam três ligas, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça.
