Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NATO proíbe navios de se aproximarem das costas líbias

O Centro de Frete e Entrega da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) alertou navios que transitam pelas águas territoriais líbias, para o perigo de sofrerem ataques armados se aproximarem da costa líbia, indicaram esta segunda-feira jornais líbios citando uma fonte da aliança.

Num comunicado divulgado segunda-feira, o Centro acrescentou que os navios em trânsito nas águas territoriais líbias devem calcular os riscos muito antes e atravessar a área rapidamente e com vigilância.

Segundo o comunicado, este aviso segue-se a um assalto contra um navio pelo força aérea nacional líbia quando se aproximava dos bancos de Sirtes (centro) a 24 de maio último.

O comandante da força aérea nacional, Saqr Jerouchi, disse que este navio “transportava armas e combatentes com destino a grupos extremistas na cidade”.

O Centro da NATO sublinhou que as força aérea líbias tinham dado um aviso para não se aproximar das costas das cidades controladas pela organização Daech (Estado Islâmico).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts