Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Com um a menos e em desvantagem no placar, Sporting consegue empate e leva a Taça de Portugal

Com apenas dez homens em campo após 15 minutos e a perder por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Sporting de Lisboa protagonizou uma electrizante reviravolta ao empatar 2 a 2 e depois bater o Braga nos penáltis na final da Taça de Portugal em futebol neste domingo.

O Sporting marcou duas vezes nos últimos seis minutos, um deles sendo já nos acréscimos após falha da defesa do Sporting de Braga, para levar a final para a prolongamento e depois vencer a disputa de penáltis por 3 a 1 contra um adversário já devastado.

O primeiro acontecimento dramático foi aos 15 minutos, quando o lateral-esquerdo do Braga, Djavan, invadiu a área do Sporting e foi derrubado por Cedric Soares. Embora não parecesse ser uma chance clara de golo, Soares recebeu o cartão vermelho directo e Eder enganou Rui Patricio na hora de cobrar o penálti.

O Braga aumentou a liderança no placar com uma jogada que teve início num pontapé de canto do Sporting dez minutos após o primeiro golo. A bola foi tirada da área do Braga num passe longo, Rafa desarmou Miguel Lopes e correu livre para a área, chutar sem chances para Rui Patricio e fazer 2 a 0.

O Sporting já parecia ter perdido as esperanças e muitos adeptos já deixavam o estádio quando Islam Slimani colocou o clube de volta no jogo. O argelino interceptou um passe mal feito na defesa do Braga e acertou um chute rasteiro para diminuir o placar, faltando seis minutos para o fim.

Os “leões” empataram numa jogada bizarra: dois defesas do Braga atrapalharam-se numa bola aérea e Fredy Montero aproveitou para marcar.

O Braga também acabou a partida com dez jogadores, depois que Mauro foi expulso com um segundo cartão amarelo nos acréscimos, e a falta de sorte da equipe foi completa com os erros consecutivos de André Pinto, Eder e Salvador Agra na disputa de penáltis.

Foi o 16º título do Sporting na Taça de Portugal, empatando com o FC Porto, mas ainda a nove conquistas de igualar o feito do Benfica, que foi o campeão do Campeonato Português nesta temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts