O Wolfsburg derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 1 neste sábado e levantou pela primeira vez a Taça da Alemanha em futebol, coroando uma bem-sucedida temporada.
O Wolfsburg, vice-campeão do Campeonato Alemão, recuperou-se em campo depois que o Dortmund abriu o placar aos cinco minutos de jogo em um ensolarado Estádio Olímpico de Berlim, palco da final da Liga dos Campeões da Europa entre Barcelona e Juventus na próxima semana.
“Foi um grande jogo para nós”, disse o meia Kevin De Bruyne, autor de um dos golos do Wolfsburg. “Nós tivemos dificuldades nos primeiros 20 minutos, mas depois disso nós fomos óptimos.”
De Bruyne e os seus colegas prestaram homenagem ao companheiro Junior Malanda, que morreu em acidente de carro em Janeiro. Cada jogador usou o número de Malanda estampado na camisa. “Nós temos jogado por ele desde o inverno. Tínhamos-lhe connosco e ele gostaria que nós ganhássemos esse troféu”, disse De Bruyne, tentando evitar ir às lágrimas.
O Borussia Dortmund, que disputou a sua quarta final desde 2008, esperava dar ao treinador Juergen Klopp o título na sua despedida do clube.
Cerca de 130 mil adeptos do Dortmund foram à capital, mas só 50 mil deles puderam entrar no estádio. A equipe aurinegra tentou, mas não conseguiu empatar a partida no segundo tempo.
