Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois moçambicanos estão detidos no Malawi, por alegada posse de ossos humanos para venda

Dois cidadãos moçambicanos estão detidos no Malawi, por alegada posse de ossos humanos para venda. Ambos indivíduos são provenientes do distrito de Milange, na Zambézia, apanhados na posse de doze ossos humanos.

Segundo a Rádio Moçambique, o comandante distrital da polícia em Thyolo, que confirmou a detenção dos dois moçambicanos, precisou que eles foram denunciados às autoridades pelo potencial comprador de nacionalidade malawiana quando os convidou a discutir o negócio. Em vez disso, o cidadão malawiano reportou à polícia, que de imediato, detive os dois moçambicanos. Os ossos estavam num saco plástico.

Quando foram interrogados pela polícia malawiana, eles declararam que foram enviados por um parente para vender os ossos humanos no Malawi.

O negócio de ossos humanos está a ganhar terreno na fronteira entre Malawi e Moçambique devido a questões culturais, e nalguns casos os traficantes aliciam os compradores com a promessa de que serão ricos se forem “tratados ritualmente” com restos mortais. Várias vezes também foram reportados casos de alguns cidadãos malawianos detidos na província do Niassa, na posse de ossos humanos, alegadamente porque o negócio é uma oportunidade para acabar com a pobreza.

Já em território malawiano, quase semanalmente são julgados e condenados a penas de prisão maior e a trabalho forçado, indivíduos que chegam ao extremo de assassinar os seus próprios filhos para a extracção de partes do corpo humano para fins obscuros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts