O guarda-redes do Atlético de Madri Jan Oblak teve um desempenho brilhante e ajudou a segurar o actual campeão europeu, Real Madrid, garantindo um empate sem golos no jogo da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Europeus em futebol, no estádio Calderón, nesta terça-feira.
O esloveno Oblak fez uma série de boas defesas contra a equipe que venceu o Atlético na final da última temporada, para manter as esperanças de chegar à semifinal no confronto da 2ª mão, na próxima semana, no Santiago Bernabéu.
O Atlético tinha a vantagem sobre os seus vizinhos em seis clássicos, mas o Real dominou a partida por longos períodos nesta terça-feira. Gareth Bale teve, provavelmente, a melhor chance, logo no terceiro minuto, quando apareceu livre no centro do campo depois de um erro de Diego Godin, mas Oblak saiu a correr e bloqueou o remate do galês.
A única chance real do Atlético no primeiro tempo foi de Antoine Griezmann, mas o chute fraco do francês foi defendido com facilidade por Iker Casillas.
Apoiado pelos seus adeptos, o Atlético teve um pouco mais de posse de bola após o intervalo, mas o Real Madrid teve as chances mais claras. O médio do Atlético Mario Suarez e o lateral brasileiro Marcelo, do Real, receberam cartão amarelo e estão suspensos para o jogo da 2ª mão, a 22 de Abril.