A Autoridade Tributária de Moçambique apreendeu, através das brigadas móveis, na segunda-feira (16), 600 sacos de amendoim descascado, diversos electrodomésticos, dos quais televisores, aparelhos de som, chaleiras eléctricas, microondas, ventoinhas, entre outros, que estavam na rota de fuga ao fisco.
A apreensão aconteceu na Estrada Nacional número (EN4), que dá acesso à fronteira de Ressano Garcia. A mercadoria ora confiscada era transportada em dois carros, um camião e uma mini-buse camuflados de transporte de bagagem de mineiros. Ambas viaturas sem documentação para o efeito, numa altura em que as brigadas móveis das alfândegas faziam o trabalho de fiscalização de rotina naquela via, segundo explica um comunicado de imprensa enviado ao @Verdade.
A mercadoria encontra-se acondicionada no armazém de leilões das alfândegas, vulgo B6, sito no recinto do Porto de Maputo, e outra na Terminal Internacional Multimodal (TIROFERRO), devendo será apresentada à comunicação social na quarta-feira (18).