Com um golo do meia francês Paul Pogba faltando oito minutos para o apito final, a Juventus venceu nesta segunda-feira o Sassuolo em casa, por 1 a 0, pelo encerramento da 26ª jornada do Campeonato Italiano de futebol, e segue firme rumo a seu quarto scudetto consecutivo.
O resultado deixou a Velha Senhora, invicta há 16 partidas, com 11 pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma (61 a 50), que no domingo ficou no 0 a 0 com o Chievo em Verona e agora está mais distante na missão de se sagrar campeã italiana, o que não acontece desde a temporada 2000-2001.
Apesar do placar magro e de não ter contado hoje com o guarda-redes Buffon, gripado, a Juve foi pouco incomodada em sua meta – o substituto Storari foi um espectador de luxo do duelo.
Destaque da equipe comandada por Massimiliano Allegri, o atacante Carlos Tévez teve a melhor chance de golo do primeiro tempo aos 33 minutos, mas o guarda-redes Andrea Consigli espalmou o chute do argentino.
Na segunda etapa, a Juventus intensificou a pressão no ataque. Pogba, aos sete, e de novo Tévez, aos 13 minutos, chegaram perto de marcar.
Aos 28, Bonucci, em chute de longe, obrigou Consigli a fazer bela defesa. De tanto insistir, o time de Turim conseguiu furar a retranca visitante e abrir o placar. Aos 36 minutos, Pogba, da entrada da área, mandou a bola para o fundo da rede. N
o próximo sábado, pela 27ª rodada, a Juve vai enfrentar o Palermo (11º colocado), fora de casa. No domingo, o Sassuolo (14º) será anfitrião do duelo contra o lanterna Parma.