O músico, oriundo da província de Tete, no centro de Moçambique, Mr. Nhungwe, subiu nas paradas musicais com “Utofo”, e deixa para trás, isto é, no segundo lugar, Aniano Tamele com uma diferença de 160 votos amealhados na segunda fase da 5ª edição do Ngoma Moçambique 2014.
Na lista “dez mais” do Ngoma Moçambique referente ao ano de 2014, Mr. Nhungwe deu um salto significativo e superou o seu homólogo Aniano Tamele que esteve no apogeu durante quatro semanas consecutivas. Mas, até certo ponto, Tamele ainda não tem o que temer, pois, mais do que uma simples “ultrapassagem”, o dono de “Utofo”, caso queira vencer, precisa de assegurar o espaço que conquistou durante as próximas três semanas e – também por obrigações protocolares – conseguir mais do que 9498 votos que Aniano até aqui já obteve.
Para além destes concorrentes, que disputam a “Canção Mais Votada”, do outro lado, na categoria “Canção Mais Popular”, “Massinguitana”, de Mr. Bow, e “Felismina”, de Stewart Sukuma, pelejam pelo sucesso.
Dentre os dez artistas que constam da recente “berlinda” temos, em primeiro lugar, Mr. Nhungwe com o código número 16. O artista participa com a música “Utofo” e tem 1998 votos. Na segunda posição deste certame está Aniano Tamele que colecciona 1838 votos. O seu número de código é 2 e a música chama- -se “Swivulavula”.
Entretanto, a terceira posição vai para “Kulaya”, de Belito. Com 79 votos, o músico tem como código o número 33. Por seu turno, com cerca de 48 votações, o quarto lugar desta edição de Ngoma Moçambique foi conquistado por Ginoca, com o tema “Sula Minhembety”. O artista tem como código o número 20.
Ainda em senda crescente, temos no quinto lugar, (14), a presença de “Nhankwavana” de Félix Malamule, que conquistou 45 votos. No sexto, “Marido Egoísta”, (21), de Juliana de Sousa, obteve apenas dois pontos. O mesmo número de votos foi para Jomalú, com o tema “Khongwe”. O artista ocupa a oitava posição.
Quem não conseguiu convencer o público e igualmente o corpo de jurados foi Sandra Isaías, que ocupa o oitavo lugar. Com a obra “Kurhula” (29), a cantora amealhou somente um voto. Ainda nestes, lamentáveis resultados quem também conta com apenas um voto é a artista Tetê (19).
No fim da lista, no décimo lugar, Amostra Sobrinho não conseguiu igualmente atrair os fãs. Com o número 01, conquistou apenas um voto.