Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco GPs de F1 vão começar uma hora mais cedo em 2015

A primeira corrida de Fórmula 1 da temporada, o Grande Prémio da Austrália, marcado para 15 de Março, é uma de cinco provas que vão começar uma hora mais cedo este ano, seguindo recomendações feitas após o acidente do piloto francês Jules Bianchi no Japão, em Outubro passado.

A Administração da Fórmula 1 (FOM, na sigla em inglês) detalhou os horários de largada para as 20 corridas da temporada num documento enviado aos participantes e transmissoras de TV ao qual a Reuters teve acesso.

O GP de Melbourne irá começar às 16h pelo horário local, embora o treino classificatório de sábado continue a ser às 17h, enquanto o da Malásia será adiantado para as 15h.

China, Japão e Rússia irão iniciar às 14h pelo horário local. O México, que volta ao calendário pela primeira vez desde 1992, dará início à prova às 13h do fuso local. Bianchi sofreu graves lesões cerebrais em Suzuka quando deslizou para fora da pista em condições de pouca luz e chuva pesada e se chocou contra um trator de resgate. Ele continua hospitalizado em estado crítico no seu país.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) criou um comité de acidentes para investigar a colisão, e uma de suas recomendações, em um relatório publicado no mês passado, foi a de adiantar o início das corridas.

“Foi proposto que se estabeleça uma regulamentação ou diretriz, de forma que o horário de início de um evento não seja menos que quatro horas antes do pôr do sol ou do crepúsculo, exceto no caso de corridas noturnas”, afirma o documento.

A Fórmula 1 tem provas noturnas em Cingapura, Abu Dhabi e no Barein, e a tendência tem sido iniciar as provas asiáticas mais tarde para aumentar a audiência televisiva na Europa. A largada antecipada na Rússia foi decidida após conversas no ano passado sobre a possibilidade de realizar a prova de Sochi à noite.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts