Na sequência do golpe de estado frustrado na Gâmbia, o Presidente Yahya Jammeh efetuou uma ligeira reorganização do Governo marcada pela entrada de dois jornalistas, noticiou segunda-feira a Rádiotelevisão Gambiana (GRTS).
Este evento é marcado pela mudança do ministro dos Negócios Estrangeiros, Bala Garba- Jahumpa, para ministro dos Transportes e pela nomeação dos jornalistas Aja Neneh MacDouall-Gay e Sheriff Bojang como ministra dos Negócios Estrangeiros e ministro da Comunicação e Tecnologias da Informação, respectivamente, de acordo com um comunicado de imprensa da Presidência gambiana.
A recém-nomeada ministra dos Negócios Estrangeiros serviu como embaixadora da Gâmbia nos Estados Unidos com acreditação simultânea junto do Brasil e do México, alta comissária no Canadá, bem como ministra do Comércio, Indústria e Emprego e ministra da Comunicação e Tecnologias da Informação.
Ela também foi diretora-geral da empresa Observer, editora do journal Daily Observer e diretora adjunta da GRTS.
Até a sua nomeação, Sheriff Bojang era redator do jornal privado Gambia Standard. Ele trabalhou como redator e diretor-geral do jornal diário Daily Observer.