A Petromoc de Maputo é o novo campeão de Futsal de Moçambique. Os “petrolíferos” derrotaram na final o Grupo Desportivo Iquebal de Maputo por 4 a 3, em partida disputada na tarde deste domingo(30) no pavilhão dos Desportos do Ferroviário de Nampula.
Defrontar os campeões em título não se afigurava uma tarefa fácil mas os jovens jogadores da Petromoc entraram destemidos para a quadra e após um período inicial repartido Domingos inaugurou o marcador à passagem do minuto 8, após boa combinação com Óscar.
No minuto seguinte Toni fez o segundo da Petromoc.
O Iquebal acordou e mostrou que estava em Nampula para revalidar o título, Carlos numa jogada individual iniciada a meio campo podia ter reduzido, o remate forte saiu ao lado.
Até que de bola parada surgiu o primeiro golo, bola na mão de um defensor e falta assinalada. David chutou com mestria e reduziu para 2 a 1.
O Iquebal subiu na quadra, a procura do empate, mas foi apanhado em contrapé. Após jogada de contra ataque Carlos fez o terceiro golo da Petromoc.
Mas os campeões ainda em título não vacilaram e reduziram por Dino que passou por três adversários e chutou para o fundo das redes.
Sem baixar a pressão atacante o Iquebal empatou o jogo, por Jacinto, nos últimos instantes da primeira parte.
Nos balneários os treinadores fizeram os seus pupilos sentirem a responsabilidade do jogo e quando regressaram à quadra as duas equipas não queriam perder e estavam com receios de vencer, o jogo perdeu qualidade.
Até que a 4 minutos do final, Édson decidiu tudo, marcou o quarto para a Petromoc e garantiu o primeiro troféu da colectividade.
Na terceira posição do Campeonato classificou-se a equipa do Computer Solutions de Manica que venceu o Nassela’s FC de Maputo por 6 a 3.