Sebastian Vettel avançou com os seus planos de seguir os passos de Michael Schumacher na Fórmula 1, depois de a Ferrari ter confirmado, esta quinta-feira (20), que o tetracampeão do mundo substituirá Fernando Alonso na próxima temporada, num acordo de três anos.
A esperada notícia, um segredo aberto desde que o alemão anunciou em Outubro que deixaria a Red Bull, formalmente encerrou um relacionamento de cinco anos entre a escuderia e o bicampeão espanhol que frustrou ambos lados.
Vettel será parceiro do finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo em 2007, que ainda tem um ano de contrato. “O próximo passo da minha carreira na Fórmula 1 será na Ferrari e, para mim, isso significa que o sonho de toda uma vida virou realidade”, disse Vettel.
“Quando eu era criança, Michael Schumacher naquele carro vermelho era meu maior ídolo e agora é uma honra incrível finalmente ter a chance de dirigir uma Ferrari”, acrescentou o piloto de 27 anos, cuja primeira vitória na Fórmula 1 foi com uma Toro Rosso, com motor Ferrari, em 2008, no circuito italiano de Monza.
O seu compatriota Schumacher venceu cinco deos seus sete títulos com a Ferrari. “A escuderia tem uma grande tradição neste desporto e estou extremamente motivado para ajudar a equipe a voltar ao topo.
Colocarei o meu coração e a minha alma para que isso aconteça”, disse Vettel. Alonso deve voltar para a McLaren, equipe na qual passou uma temporada em 2007, antes de desentender-se com o chefe Ron Dennis.
O espanhol, que venceu os seus títulos com a Renault em 2005 e 2006, tinha esperanças de vencer o seu terceiro torneio com a Ferrari, mas foi parado pelo desempenho de Vettel e também pelo fraco empenho da sua equipe.online