O ex-presidente do Barcelona, Josep Lluis Núñez, e o seu filho já dirigiram-se à prisão para cumprir uma condenação de 2 anos e meio de detenção por crime de suborno, informaram, esta segunda-feira (17), as fontes judiciais.
Ambos entraram na tarde de domingo, numa prisão de Barcelona, depois de a Justiça ter recusado, no mês passado, um recurso apresentado pelo ex-dirigente.
Ele, que foi presidente do Barça entre 1978 e 2000, foi condenado em 2001 por suborno de inspectores da Fazenda, mas solicitou em Abril passado a suspensão da pena imposta pelo Supremo Tribunal enquanto o governo resolvia sua solicitação de indulto.
A Justiça recusou a petição de Núñez, que tem 83 anos, e do seu filho, alegando que a gravidade dos delitos imputados a eles é de um caso que remonta aos anos 1990.
A investigação do caso concluiu a existência de um esquema de subornos a altos cargos da Fazenda por parte de empresários para evadir impostos, com Núñez, um empresário do sector de construção, entre os implicados.