Pelo menos 17 adeptos foram presos ao longo da madrugada desta segunda-feira por provocar desordem e entrar em conflito com a polícia depois do empate entre Itália e Croácia por 1 a 1, no estádio San Siro, em Milão, que teve que ser interrompido duas vezes devido ao lançamento de rojões em campo.
No primeiro tempo,adeptos jogaram dois sinalizadores no relvado e os bombeiros foram chamados para retirá-los. No entanto, no início da etapa final, o árbitro holandês Björn Kuipers foi obrigado a paralisar o duelo por cerca de cinco minutos porque os artefatos lançados das arquibancadas encheram o campo de fumaça.
Durante a pausa, a polícia retirou do estádio vários adeptos croatas que estavam na região de onde foram lançados os sinalizadores.
Os jogadores italianos foram para os balneários, enquanto a seleção da Croácia permaneceu no relvado.
Algumas famílias, várias delas com crianças pequenas, deixaram o San Siro antes mesmo de o jogo recomeçar.
A confusão seguiu fora do estádio. Torcedores croatas continuaram a lançando rojões contra os italianos e a polícia, que identificou e prendeu 17 pessoas.
A partida valia a liderança do grupo H das Eliminatórias para o Campeonato Europeu de 2016. Com o resultado, as duas seleções seguem empatadas em 10 pontos, mas a Croácia lidera por ter melhor saldo de golos que os italianos.