O Real Madrid fechou uma “parceria estratégica de longo prazo” com o fundo International Petroleum Investment Co (Ipic), de Abu Dhabi, que irá fortalecer a posição do clube como o mais rico do mundo e ajudar a financiar a reforma do seu estádio, ainda em planeamento.
O acordo inclui a criação de museus do Real e a ampliação das suas escolas de futebol em todo o mundo, assim como a geração de conteúdo para plataformas de mídia digital, anunciou o Ipic, que é de propriedade do governo de Abu Dhabi, esta terça-feira.
“Os arranjos comerciais permitirão ao Real Madrid colocar-se à altura de um dos seus desafios futuros mais fundamentais, converter o estádio (Bernabeu) em um dos melhores locais do mundo para sediar eventos desportivos”, afirmou.
O Real tornou-se a primeira equipa de futebol a acumular receitas anuais de mais de 500 milhões de euros na temporada 2011-12, e no mês passado o seu presidente, Florentino Pérez, declarou que a renda subiu para 604 milhões na campanha 2013-14.
No ano passado, os campeões europeus firmaram um acordo de patrocínio de cinco anos com a companhia aérea Emirates, sediada em Dubai, que a mídia espanhola relatou chegar a 30 milhões de euros por temporada.