Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carros-bomba matam 25 pessoas no Iraque e um chefe da polícia é morto em patrulha

Três carros-bomba mataram 25 pessoas num complexo do governo perto da cidade de Baquba, no Iraque, este domingo (12), e o chefe da polícia da província de Anbar morreu em patrulha quando supostos militantes do Estado Islâmico explodiram as suas fontes de protecção, hospitalares e de segurança, afirmaram as fontes.

Os insurgentes têm realizado uma onda de atentados, enquanto o governo continua a lutar contra os jihadistas do Estado Islâmico, que há quatro meses apreenderam as principais cidades ao norte do Iraque.

Os mortos no complexo em Qara Qubah, a 80 quilómetros ao norte de Baquba, incluía civis e soldados, disseram as fontes hospitalares. Mais de 60 pessoas ficaram feridas. Noutro incidente, dois artefactos explosivos improvisados ??explodiram num mercado local no distrito de al-Dur Dhubat no sul de Baquba, matando seis civis e ferindo 10, disse uma fonte policial.

Na aldeia de al-Bu Risha, 15 quilómetros a oeste da cidade de Ramadi, o comandante da polícia de Anbar general Ahmad Sadak al-Dulaymi foi morto por supostos combatentes do Estado Islâmico, este domingo, disse uma fonte da segurança.

“O general estava em patrulha no parâmetro militar de al-Bu Risha, a revistar sectores onde os confrontos com insurgentes do Estado Islâmico estão a ocorrer. A sua protecção foi alvejada”, disse uma fonte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts