O seleccionador nacional da equipa de futebol de Moçambique divulgou na semana finda a lista dos 24 jogadores pré-seleccionados para as partidas com a sua congénere de Cabo Verde, onde são novidade as chamadas de Cremildo e Jojó para os jogos da 3ª e 4ª jornadas do Grupo F de Qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015. Nas duas jornadas já disputadas os “Mambas” somaram dois empates e ocupam a 2ª posição do grupo, que é liderado pelos “Tubarões Azuis” que venceram as suas duas primeiras partidas.
Em relação aos convocados da equipa que defrontou e venceu a Zâmbia (0-0 e Níger (1 a1) no início de Setembro corrente, foram excluídos da lista o defesa central Gelcio Banze, o médio Jumisse e os avançados Faizal Bangal e Diogo.
Os 24 jogadores convocados para esta dupla operação frente a Cabo Verde – a 11 e 15 de Outubro e Maputo e cidade de Praia, respectivamente – estão em estágio desde esta segunda-feira(06) na cidade Maputo.
Eis a lista dos 24 pré-convocados
Guarda-redes: Milagre (Liga Muçulmana), Soarito (Costa do Sol) e Ricardo Campos (União da Madeira)
Defesas: Mexer (Rennes), Miro (Bravos de Maquis), Zainadine (Nacional da Madeira), Reinildo (Ferroviário da Beira), Chico (Liga Muçulmana), Dito e Dário Khan (Costa do Sol)
Médios: Momed Hagy (Liga Muçulmana), Simão Mathe (Levante), Dominguez (Mamelodi Sundowns), Josimar (Bravos de Maquis) e Cremildo (Desportivo de Maputo)
Avançados: Sonito (Bravos de Maquis), Reginaldo (Nacional da Madeira), Isac (Maxaquene), Jojó (Desportivo de Maputo), Clésio (Islanders City), Hélder Pelembe (Orlando Pirates), Maninho e Mário (Ferroviário da Beira)
Ao cabo das duas primeiras jornadas, Moçambique ocupa a segunda posição com dois pontos, mais um que a dupla Zâmbia e Níger na terceira e quarta posição, respetivamente.
Recorde-se que na mais recente actualização do ranking da FIFA os “Mambas” caíram dois lugares, passando da 107ª posição para a 109ª.
Para esta partida a CAF indicou um quarteto de arbitragem egípcio, que sera chefiado por Mohamed Farouk e auxiliado por Sherif Hassan e Ahmed Hasaneen. O quarto árbitro será Mohamed Marouf enquanto o comissario é Edwin do Botswana.