O Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol de futebol ao golear o Granada por 6 x 0 neste sábado, com três golos de Neymar e dois de Lionel Messi, que atingiu a marca de 401 golos na carreira. O croata Ivan Rakitic completou a contagem a favor da equipe catalã.
Com o resultado, o Barcelona conseguiu se isolar na liderança da tabela com 16 pontos, três a mais do que Valência e Sevilha, e quatro a frente do Real Madrid, que antes neste sábado superou o Villarreal por 2 x 0, com destaque para os golos de Cristiano Ronaldo, que segue como artilheiro isolado da competição com 10 golos.
Antes do Barcelona dar início à goleada, o Granada esteve perto de marcar aos sete minutos com um chute na trave do marroquino Youssef El-Arabi.
Mas foi Neymar quem abriu o marcador aos 26 minutos, quando aproveitou um erro na saída de bola do Granada para recuperar a posse e acertar um chute que desviou na defesa antes de entrar na baliza.
Rakitic ampliou a vantagem aos 43 minutos com uma cabeçada no meio a partir de um cruzamento de direita feito por Messi.
Dois minutos depois, Neymar marcou novamente ao ficar livre após recuperar um ressalto dentro da área.
Messi converteu o quarto de cabeça aos 16 minutos do segundo tempo, depois de um passe de Daniel Alves.
Quatro minutos depois, Neymar marcou seu terceiro ao chutar de direita após receber uma assistência de Messi dentro da área.
O argentino ainda conseguiu ficar de cara para o gol depois de uma roubada de bola aos 36 minutos da etapa final e arrematou a goleada com um tiro cruzado, chegando assim à marca de 401 golos na carreira.