Sporting e Porto abriram a sexta jornada do Campeonato Português de futebol nesta sexta-feira com uma partida equilibrada, em que cada uma das equipas dominou um tempo de jogo, e ficaram no empate um golo no estádio José Alvalade, em Lisboa.
O resultado levou a equipa visitante para a segunda posição do torneio, com 12 pontos, enquanto os donos da casa assumiram o sexto lugar, com dez. Quem mais ficou feliz com a igualdade no clássico foi o Benfica, que abrirá quatro pontos de vantagem para os ‘Dragões’ caso vença o Estoril neste sábado.
A primeira etapa foi de domínio da equipa da casa, que abriu o placar com menos de dois minutos de bola. Nani aproveitou a rebatida errada da defesa portista e passou em diagonal para Carrillo, que cruzou. Jonathan Silva entrou na área, aproveitou a saída errada de Fabiano e mandou para a rede.
Com um esquema ofensivo, mas que não conseguia ter a bola nos pés, o Porto foi pressionado e escapou por pouco de ter uma desvantagem maior no intervalo.
Na etapa final, porém, a equipa de Julen Lopetegui reagiu com duas substituições e obteve o empate aos 55 minutos. Oliver, um dos que entraram, abriu para Danilo, que fez o cruzamento. Sarr tentou cortar e marcou na própria baliza.