Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadã tanzaniana detida por tráfico e prostituição de mulheres em Montepuez

Uma cidadã de nacionalidade tanzaniana, cuja identificação não nos foi revelada, encontra-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado, desde a última sexta-feira (12), indiciada de tráficos de mulheres no seu país para submetê-las à prostituição naquele ponto do território moçambicano.

De acordo com Abdul Chaguro, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, a acusada traficava mulheres de Tanzânia para o posto administrativo de Namanhumbire, no distrito de Montepuez, uma zona onde há maior concentração de cidadãos estrangeiros, na sua maioria exploradores ilegais de pedras preciosas.

Consta que para lograr os seus intentos, a senhora em causa aliciava mulheres com promessas de emprego na sua instância turística em Namanhumbire. Chegadas a Montepuez, as vítimas eram forçadas a manter relações sexuais com cidadãos estrangeiros e os lucros resultantes da oferta de tais serviços beneficiavam a cidadã ora detida.

Preocupada com a situação humilhante a que estava sujeita, uma das vítimas apresentou queixa às autoridades policiais, o que culminou com a detenção da suposta traficante de mulheres para oferta de serviços sexuais com o objectivo de obter lucro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts