Arranca este sábado (29) a primeira Liga Nacional de Futebol Feminino no país. A província de Niassa será palco da partida inaugural desta competição, que irá colocar frente a frente as formações da União Desportiva de Lichinga e da Associação ABC de Quelimane. Na outra partida o Costa vai medir forças com o Benfica de Laulane.
Depois de sucessivos adiamentos por falta de fundos, finalmente vai arrancar este fim-de-semana a primeira Liga Nacional de Futebol Feminino. O pontapé de saída desta competição será dado na província de Niassa, com o embate entre as formações União Desportiva de Lichinga e Associação ABC de Quelimane.
Já no domingo, naquela que será a partida mais aguardada da ronda inaugural desta competição, o Costa do Sol vai medir forças com o Benfica de Laulane. De acordo com Lonica Vasco, capitã do Benfica de Laulane, o seu conjunto esta preparado para lutar pelo triunfo diante das canarinhas. “ Estamos preparados para esse jogo. Vamos enfrentar o Costa do Sol que é uma grande equipa, mas isso não nos intimida, vamos lutar pelos três pontos”
Por seu turno, a capitã do Costa do Sol disse “ Treinamos durante três meses para este jogo, queremos estrear com uma vitória para manter intactas as nossas aspirações que passam por conquistar o título do certame”
Para a mesma ronda, o Clube Desportivo Coco Rico jogará diante do Desportivo de Maulé enquanto o Clube da Matola irá defrontar a formação da Academia Militar de Nampula.
Importa referir que a Liga Nacional de Futebol Feminino será disputada em duas voltas no clássico sistema de todos contra todos.