O Barcelona perdeu um apelo contra uma decisão da Fifa de baní-lo do mercado de transferência de jogadores por duas janelas consecutivas, informou a federação internacional em comunicado, esta quarta-feira (20).
Como resultado, o Barça, considerado culpado de violar as regras de transferências internacionais de jogadores sub-18, será proibido de contratar jogadores durante a próxima janela de transferência em Janeiro, assim como na janela de meados de 2015, disse a Fifa.
A Fifa também rejeitou a apelação do Barcelona contra uma multa de 450 mil francos (493,7 mil dólares) e deu 90 dias ao clube para regularizar a situação de todos os jogadores envolvidos, segundo a entidade.
A punição foi originalmente imposta em Abril e teria tido efeito na actual janela de transferência, seguida pelo período seguinte de Janeiro. O clube espanhol, no entanto, entrou com uma apelação e a punição foi suspensa, pendendo do resultado do processo disciplinar.
Catalão, orgulhoso da sua academia de jovens jogadores, a Masia, disse que vai levar o caso agora à Corte Arbitral do Desporte. “O Barcelona não pode aceitar de qualquer forma uma decisão que ataque o espírito da nossa Masia, um exemplo de desenvolvimento humano, desportivo e académico, reconhecida em todo o mundo”, disse a equipe em comunicado.