Um grupo desconhecido de supostos assaltantes invadiu a Escola Primária de Sommerschield, matou o guarda a facadas e apoderou do dinheiro destinado ao pagamento de salários de professores, na madrugada desta terça-feira (05), na capital moçambicana.
A vítima, cujo nome não foi possível apurar, acabava de regressar da província de Inhambane, onde ia participar num enterro da sua mãe, que encontrou a morte em circunstâncias estranhas naquela parcela do território moçambicano, de acordo com o seu colega de trabalho, o qual vive nas proximidades da escola em causa. “O corpo já foi levado para o hospital”.
O filho da proprietária da Escola Primária da Sommerschield, que se identificou apenas pelo nome de Luís, disse, sem revelar o montante roubado, que em virtude desta ocorrência as aulas estão interrompidas.
Uma testemunha disse ao @Verdade, sem fornecer detalhes sobre o crime, que o guarda foi golpeado com uma faca na garganta alegadamente por ter reconhecidos os malfeitores.
De referir que a Escola Primária da Sommerschield é particular e localiza-se na Avenida Kibirite Diwane, no luxuoso bairro da Sommershield.