Um total de 47 pessoas morreram e 120 outras ficaram feridas nos confrontos que opõem desde 13 de julho corrente grupos armados no aeroporto internacional de Tripoli e nos seus arredores imediatos, anunciou domingo o Ministério líbio da Saúde num comunicado.
Segundo a agência PANA, todos os hospitais de Tripoli e das cidades vizinhas receberam 47 mortos e 120 feridos de graus diversos desde o desencadeamento das hostilidades, precisa o Ministério. Contudo, acrescenta o comunicado, este balanço não inclui as vítimas de domingo, 13 de julho, primeiro dia dos combates quando foi registado o maior número das vítimas. Por outro lado, precisa o comunicado, existem casos não registados pelos hospitais.
Segundo um responsável local, os confrontos deste domingo fizeram pelo menos cinco mortos civis.
O aeroporto de Tripoli e os seus arredores são objeto de confrontos há oito dias entre ex-rebeldes de Zenten, que controlam a plataforma aeroportuária desde a destituição do regime de Kadafi em 2011, e a brigada das operações dos ex-rebeldes da Líbia apoiados pelos de Misrata, o que provocou a cessação do tráfego aéreo.