O técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, disse que planeia comandar a equipa no Europeu de 2016 e que tem o apoio da federação nacional, apesar da eliminação precoce do Mundial no Brasil.
Del Bosque rompeu o silêncio a respeito de seu futuro nesta quinta-feira ao dizer que pretende continuar no comando da equipe, e que o time não precisa de uma grande reformulação para competir no campeonato europeu daqui a dois anos.
A fase de ouro da Espanha, durante a qual a seleção conquistou o Mundial de 2010 e títulos europeus em 2008 e 2012, terminou abruptamente na fase de grupos do torneio no Brasil, quando perdeu suas duas primeiras partidas para Holanda e Chile.
“Podemos nos sair muito melhor e voltar aos trilhos. Tentaremos defender o título no próximo Campeonato Europeu”, afirmou Del Bosque a repórteres na Espanha. “Não é necessária uma revolução drástica. Ao invés disso, devemos continuar no mesmo caminho, com algumas pequenas mudanças”.
O treinador, de 63 anos, assumiu o time após o triunfo espanhol na Euro 2008, e seu contrato atual vai até 2016.
“Tenho mantido contato com a federação durante este período de reflexão, e eles ponderaram que os seis anos anteriores são mais importantes que duas partidas ruins”, disse Del Bosque.
” A federação é positiva e valoriza meu trabalho. Estamos nos sentindo fortes e vamos continuar nosso trabalho como antes”.
“Estamos planeiando os jogos adiante sabendo que precisaremos fazer algumas alterações na equipa, como fizemos no passado”.