Três pessoas morreram, uma ficou gravemente ferida e nove contraíram traumas ligeiros, em resultado de quatro acidentes de viação registados na semana passada, na província de Maputo.
Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), na manhã de quinta-feira (10), no distrito de Marracuene, uma viatura com a matricula ADB 236 MP, um condutor atropelou mortalmente uma cidadã que em vida respondia pelo nome de Margarida Gomes, de 58 anos de idade. Presume-se que a causa do acidente tenha sido o excesso de velocidade e a má travessia da vítima.
Na noite de sábado (12), um cidadão identificado pelo nome de Alfredo David, de 52 anos de idade, encontrou a morte no bairro Lingamo em virtude de ter sido atropelado por uma viatura com a chapa de inscrição MLX-32-02. Presume-se, também, que a causa do acidente seja o excesso de velocidade.
Por volta das 18h30 de domingo (13), na vila sede de Boane, outro acidente de viação do tipo atropelamento carro-peão, originado por uma viatura com a matricula MMP-86-21, culminou com a morte de um cidadão depois de ter sido socorrido para uma unidade sanitária. Outra vítima ficou ferida em resultado de uma suposta velocidade excessiva.
O porta-voz da PRM na província de Maputo, Emídio Mabunda, disse que, na tarde de sexta-feira (11), em Mubobo, no posto administrativo de Ressano Garcia, houve um choque entre três viaturas, uma com a matricula ACX 775 MP e outra com a inscrição HCM 957 MP. O terceiro veículo, por sinal um camião, embateu nas duas primeiras e condutor fugiu quando se apercebeu de que o veículo no qual se fazia transportar estava em chamas, tendo queimando totalmente. Houve danos materiais avultados nas três viaturas.