Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças Armadas de Defesa de Moçambique espancam cidadã em Catandica

Uma cidadã identificada pelo nome de Cláudia José, residente do bairro Militar, na vila municipal de Catandica, no distrito de Báruè, na província de Manica, foi espancada por um grupo de elementos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), na última quinta-feira (3), supostamente por ter passado por uma zona restrita fora do período indicado para o efeito.

Segundo a vítima, o acto por volta das 06h:00 da manhã quando se dirigia para a sua obra nas proximidades no local onde foi agredida fisicamente. Cláudia José contou ainda que os militares puxaram-na pelo cabelo, despiram a sua roupa, danificaram o seu telefone celular e arrancaram as chave do seu domicílio.

Sobre este incidente, o substituto de comandante das FADM, cujo seu nome não revelou, alegou que a vítima violou as normas estabelecidas naquele quarteirão, ou seja, fez-se passar por uma lugar onde ninguém deve transitar das 07h:00 às 17h:00, desde que o centro de Moçambique está em tensão político-militar. E a medida visa garantir a segurança dos moradores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts