Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis vítimas mortais de acidentes de viação em Maputo e no Gurúè semana passada

Seis óbitos, 35 feridos graves e 14 ligeiros é o balanço preliminar de 13 acidentes de viação ocorridos entre 14 e 20 de Abril em curso na capital moçambicana e na cidade de Gurúè, na província da Zambézia.

Marques Cumbaleza, comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Gurúè, disse que naquela urbe houve três vítimas mortais e 28 feridos, entre graves e ligeiros, devido aos acidentes de viação do tipo atropelamentos, choques entre carros e despistes. O excesso de velocidade, a má travessia de peões e a condução em estado de embriaguez são apontados como as principais causas dos sinistros.

Relativamente à cidade de Maputo, Orlando Modumane, porta-voz do Comando da PRM, indicou que foram registados pelo menos três óbitos, as causas dos nove sinistros rodoviários foram, também, o excesso de velocidade, a má travessia de peões, as manobras perigosas e as ultrapassagens irregularidades, o que resultou em traumas graves e 16 leves.

Cumbaleza, lamentou a irresponsabilidade dos condutores e disse que estão a colocar em perigo a vida dos citadinos, mormente por despeito das regras de trânsito. Na mesma semana, a Polícia de Trânsito (PT) no Gurúè fiscalizou 237 veículos, apreendeu cinco cartas de condução, aplicou multas contra 102 condutores por diversas irregularidades, tais como condução ilegal, violação do Código da Estrada e condução em estado de embriaguez.

Segundo Modumane, a PT fiscalizou cerca de 2.127 veículos, apreendeu 38 por diversas irregularidades e aplicou 1.127 multas, submeteu 111 automobilistas ao teste de álcool, dos quais 27 detidos por conduzir embriagados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!