O Monaco adiou a festa do Paris St Germain (PSG) pelo provável título do Campeonato Francês de futebol ao vencer o Stade Rennes por 1 x 0 fora de casa neste sábado.
Com o golo de Emmanuel Riviere no segundo tempo da partida, o clube do principado chegou a 69 pontos em 33 jogos, 10 atrás do PSG, que encara o Lyon fora de casa no domingo.
Uma derrota do Monaco representaria o bicampeonato do PSG, restando ainda cinco jogos para o fim do campeonato, mas a equipe do técnico Claudio Ranieri, que está prestes a confirmar uma vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, evitou o título prematuro do rival.
Jogando fora de casa, o Monaco chegou primeiro ao ataque, com uma bola de João Moutinho subindo rente ao travessão, e uma finalização de Riviere defendida por Benoit Costil. Layvin Kurzawa também quase abriu o placar no primeiro tempo, mas Costil fez outra grande defesa.
Kurzawa deixou o campo com uma lesão na coxa logo antes do intervalo e acabou substituído por Andrea Raggi.
O Monaco, enfim, abriu o marcador aos 10 minutos do segundo tempo depois que Riviere recebeu passe de Jeremy Toulalan e, dentro da pequena área, superou Costil. O Rennes tentou com todas as forças o empate, mas a defesa do Monaco, comandada por Ricardo Carvalho, resistiu à pressão.