O contrato do treinador de Portugal, Paulo Bento, foi estendido por mais dois anos, até 2016, informou a federação portuguesa (FPF) em comunicado, esta quarta-feira (9).
“Os nossos critérios para avaliar o desempenho do técnico da selecção não estão restritos exclusivamente aos resultados, embora não podemos esconder que eles são uma parte importante dos objectivos de qualquer treinador”, disse o presidente da FPF, Fernando Gomes.
“Estamos muito satisfeitos em continuar um projecto que deu frutos não só para a equipe principal, mas para as equipes nacionais noutras faixas etárias.” Ex-treinador do Sporting, Bento assumiu o cargo em Setembro de 2010 com a equipe em crise depois de um início terrível nas eliminatórias para a Eurocopa de 2013.
Ele rapidamente colocou a equipa nos trilhos, ganhando os seus primeiros cinco jogos e levando-o à Euro 2012, onde chegou às semifinais. Bento também liderou uma campanha irregular na etapa de qualificação para o campeonato mundial deste ano, classificando-se depois de uma repescagem de duas partidas com a Suécia.
“Estou muito orgulhoso e honrado de continuar a servir o meu país”, disse Bento. Portugal vai jogar contra Alemanha, Gana e Estados Unidos no Grupo G da Copa no Brasil.