O ala LeBron James liderou o ataque do Miami Heat neste domingo na vitória por 102 a 91 sobre o New York Knicks, o que consolida a equipe como líder da Conferência Leste. James marcou 38 pontos, conseguiu cinco ressaltos, distribuiu seis assistências, recuperou uma bola e perdeu apenas cinco nos 43 minutos que jogou.
Juntamente com James, outros três jogadores do Heat tiveram números de dois dígitos. O armador Mario Chalmers alcançou 15 pontos, o pivô Chris Bosh chegou aos 14 e o veterano ala-armador reserva Ray Allen fez 12, em quatro cestos da linha de três.
A vitória foi a sétima da equipe de (53-23) nos últimos 10 jogos e a deixa com meio jogo de vantagem sobre o Indiana Pacers (53-24) na luta pela liderança da Conferência Leste.
Do outro lado, o ala-armador J.R. foi Smith o melhor jogador do Knicks ao marcar 32 pontos pela segunda partida consecutiva, sua melhor marca da temporada. Já o ala Carmelo Anthony, afetado por uma ligeira torção do ombro direito, marcou 13 pontos ao acertar apenas quatro arremessos dos 17 que fez, além de cinco rebotes e seis assistências.
Com a derrota, a equipe de Nova York mantém-se na nona colocação da Conferência Leste a um jogo e meio do Atlanta Hawks, que por enquanto tem o direito de disputar a fase final.