Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern de Munique sofre primeira derrota em 18 meses

O campeão Bayern de Munique sofreu sua primeira derrota em 18 meses no Campeonato Alemão de futebol ao perder de 1 x 0 do Augsburg neste sábado, quando um golo de Sascha Molders no primeiro tempo encerrou a sua sequência inédita de 53 jogos invicto.

Os bávaros, que conquistaram o título da atual temporada com sete partidas de antecedência, não perdiam na liga alemã desde a derrota de 2 x 1 para o Bayer Leverkusen em outubro de 2012.

Como o técnico Pep Guardiola escalou uma ‘equipa B’ e poupou jogadores importantes para a partida da 2a mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com o Manchester United na semana que vem, o Bayern teve dificuldade para encontrar o ritmo.

“Tentamos tudo até o fim”, disse Guardiola aos repórteres. “Mas temos que aceitar que no futebol não se pode esperar vencer sempre. Agora temos que nos preparar rapidamente para nosso grande jogo contra o Manchester”.

O espanhol deixou Arjen Robben, Franck Ribery e o capitão Philipp Lahm em Munique e escalou os adolescentes Mitchell Weiser, Ylli Salahi e Pierre Hojbjerg.

“Queremos vencer cada jogo, quisemos hoje também, mas não funcionou”, declarou o meio-campista Toni Kroos. “Mesmo assim, continuamos não querendo perder nenhum jogo”.

O Schalke juntou-se ao segundo colocado Borussia Dortmund com 55 pontos depois do empate de 1 x 1 com o Werder Bremen.

O Borussia Mönchengladbach também manteve suas esperanças de uma vaga entre os quatro melhores batendo o Nuremberg, ameaçado de rebaixamento, por 2 x 0 com golos de Juan Arango e Max Kruse, passando o Bayer Leverkusen e assumindo a quarta colocação no saldo de golos.

O Stuttgart conseguiu uma sobrevida a cinco jogos do final ao derrotar o Freiburg por 2 x 0 e subir para 15º com 27 pontos, empatado com o Hamburgo, que bateu o Bayer Leverkusen por 2 x 1 na sexta-feira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts