O britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, levando a melhor no “duelo” particular com o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg.
Pole position, Hamilton chegou assim a 23ª vitória categoria, se igualando a Nélson Piquet, e ficando a uma bandeirada quadriculada de alcançar o número de êxitos do argentino Juan Manuel Fangio, que o colocaria no “top-10” histórico da categoria.
A prova foi marcada pelas poucas mudanças de posição provocadas por ultrapassagens, diferente do que aconteceu na abertura da temporada, na Austrália. Na largada é que aconteceram algumas, com Rosberg deixando o compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull para atrás, e garantindo na primeira curva o lugar no pódio.
Rosberg terminou na segunda colocação no circuito de Sepang, e com isso se mantém com boa vantagem na liderança do Campeonato Mundial de Pilotos, com 43 pontos, 18 na frente do companheiro, que já é vice-líder da competição.
Os dois pilotos da Mercedes não chegaram a brigar pela posição, já que Hamilton disparou na frente logo nas primeiras voltas.
Ainda bastante atrás da Mercedes, Vettel terminou em terceiro, voltando assim a ocupar o pódio, que não frequentou no GP da Austrália.
Completaram o “top-10”, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, e o britânico Jenson Button, da Mclaren, em quarto, quinto e sexto, respectivamente.
Depois da dupla da Williams, ficaram o dinamarquês Kevin Magnussen, da Mclaren e o russo Daniil Kyvat, da Toro Rosso.