O Real Madrid classificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões Europeus em futebol com um novo recorde estabelecido pelo clube de vitória por 9 x 2 na soma das duas eliminatórias, depois que Cristiano Ronaldo bisou na vitória por 3 x 1 sobre o Schalke 04 nesta terça-feira.
O Real já havia praticamente garantido a vaga depois de golear o time alemão por 6 x 1 na partida da 1ªmão em Gelsenkirchen, e o técnico Carlo Ancelotti poupou vários dos seus titulares para o jogo de volta no Santiago Bernabeu, de olho no clássico de domingo contra o Barcelona.
Gareth Bale fez a jogada para Cristiano Ronaldo abrir o placar aos 21 minutos de jogo e o Schalke empatou 10 minutos depois, com um remate de longa distância de Tim Hoogland que desviou em Sergio Ramos e enganou Iker Casillas.
Ronaldo elevou para 13 o número de golos marcados por ele nesta edição do principal torneio europeu de clubes com o seu segundo golo na noite aos 29 minutos do segundo tempo. Alvaro Morata fez o terceiro.
Essa foi a maior vitória na soma dos dois placares do Real na Liga dos Campeões, desde o triunfo sobre o Apoel Nicosia por 8 x 2 na temporada 2011/2012.
Os dois golos marcados por Cristiano Ronaldo significam que ele superou seu recorde anterior em Liga dos Campeões, de 12 golos marcados na temporada passada, e ele está agora com 41 em todas as competições pelo Real, atual líder do Campeonato Espanhol.
O Real, clube mais rico do mundo, tenta chegar na semifinal da Liga dos Campeões pela terceira temporada seguida e busca o seu décimo título na competição, que persegue desde a última vez que levantou o troféu em 2002.