Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados matam seis soldados perto do Cairo

Homens armados mataram neste sábado seis militares perto do Cairo, no segundo ataque contra as forças de seguranças egípcias em três dias.

De acordo com o Exército, os autores são a Irmandade Muçulmana e o presidente deposto, Mohamed Mursi. O Egito tem sido alvo de insurgência islâmica desde a queda de Mursi, em julho, e cerca de 300 membros das forças de segurança já morreram.

O ataque deste sábado ocorreu em um posto de controle e foi realizado por homens armados não identificados que depois fugiram, de acordo com a imprensa estatal.

O Exército divulgou um comunicado logo depois, culpando a Irmandade, mas o líder do movimento, Amr Darrag, negou a acusação: “Condeno o assassinato de soldados egípcios. Como podem acusar a Irmandade Muçulmana pouco depois do ataque e sem evidências ou investigação?”, afirmou, no Twitter.

Especialistas estimam que o número de ataques contra forças de segurança deve aumentar nos próximos meses, quando devem ocorrer eleições presidenciais, nas quais o líder militar Abdel Fattah al-Sisi é o favorito.

O grupo militante Ansar Bayt al-Maqdis, com base na península do Sinai, reivindicou responsabilidade por uma série de ataques contra forças de segurança, incluindo a tentativa de assassinato do ministro do Interior, no ano passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts