O Clube Ferroviário de Maputo sagrou-se vencedor do Torneio de Abertura de Hóquei em Patins da cidade de Maputo. Na derradeira partida, a locomotiva derrotou o Desportivo por 5 a 3.
Depois de cinco jornadas consecutivas a somar vitórias, o Ferroviário de Maputo precisava, na sexta e última ronda, de apenas um empate para confirmar a conquista do primeiro troféu da época na capital do país. Todavia, por “ironia” do sorteio, aquela colectividade teve pela frente o Desportivo de Maputo, o seu principal seguidor, que também lutava pelo mesmo objectivo ainda que precisasse de uma vitória.
Decorridos seis minutos, Spiros Esculudes abriu o marcador. A equipa liderada em campo pelo veterano e antigo capitão da selecção nacional, Bruno Pimental, não se abalou e correu atrás do resultado, chegando ao empate no minuto 12.
Bem perto do intervalo, mercê de uma desconcentração colectiva do adversário, o Ferroviário marcou dois pontos, em apenas dois minutos, por intermédio de Maninho e de Nelson Missequene. Bounar, na cobrança de um livre directo, relançou o efervescido jogo ao reduzir a desvantagem, sendo que Nelson, no último minuto do primeiro tempo, restabeleceu a igualdade.
Na etapa complementar, o Ferroviário entrou novamente a todo gás e soube explorar da melhor maneira o cansaço do seu adversário. Spiros Esculudes e Emídio, nos minutos 34 e 38, encerraram as contas da partida em 5 a 3, resultado que deu o primeiro título da época ao Ferroviário de Maputo.