Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezenas de imigrantes entram em Melilla após assaltar a fronteira Marrocos

Dezenas de imigrantes de origem subsaariano conseguiram hoje entrar na cidade espanhola de Melilla (norte da África) após superar a cerca fronteiriça que a separa do Marrocos num novo assalto em massa.

Segundo informaram fontes policiais, a entrada aconteceu por volta das 06.00 hora local pela zona do perímetro próxima ao posto fronteiriço de Barrio Chino.

Os imigrantes que entraram a Melilla dispersaram-se em várias direções rumo ao interior da cidade em diferentes grupos, presumivelmente, em direção ao Centro de Estadia Temporário (CETI), onde se acolhem aos imigrantes. Calcula-se que puderam aceder à cidade pelo menos meio centena de subsaarianos, um número estimada que pode variar nas próximas horas, conforme os imigrantes chegam no CETI, segundo as fontes.

Melilla, igual que Ceuta, ambas cidades espanholas fronteiriças com o Marrocos no litoral mediterrânea, vivem há meses uma extrema pressão migratória que mantém em alerta constante às forças e corpos de segurança do estado.

A última tentativa de grande assalto aconteceu o passado 6 de fevereiro em Ceuta e se saldou com pelo menos quinze pessoas mortas por afogamento, ao tentar entrar na cidade um grupo de uns 250 imigrantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts