O atual campeão e líder da Série A , o Inter de Milão, empatou em 2-2 em sua visita ao Chievo (16º) em Verona, neste domingo pela 35ª jornada, e terá que esperar por mais uma semana para comemorar seu novo “Scudetto”.
No jogo que encerrou a jornada, disputado no estádio de San Siro, o AC Milão, segundo, e o Juventus, terceiro, empataram por 1-1, e mantiveram suas respectivas posições.
Líder folgado do campeonato, a três jornadas de seu término, o Inter de Milão tem 78 pontos, sete a mais que o arquirrival milanês, que tem 71, e onze a mais que o Juventus, com 67.
Os golos no San Siro foram marcados pelo holandês Clarence Seedorf, em um rápido contra-ataque dos locais (57), e o empate foi decretado por de Vincenzo Iaquinta de cabeça, três minutos depois (60).
Em Verona, os visitantes comecaram na frente com um golo do argentino Ivan Crespo aos três minutos de jogo, aproveitando uma rebatida do guarda redes do Chievo, que não segurou um disparo de seu compatriota Esteban Cambiasso. Mas Michele Marcolini empatou para os anfitriões ainda no primeiro tempo com um potente remate. Mario Balotelli fez o segundo milaneses com um impressionante tiro em arco que encaixou-se no ângulo da baliza, e o brasileiro Luciano, com um disparo muito bom, restabeleceu o 2-2 (73).
“Não estou satisfeito com este resultado. Ibrahimovic, que não jogou por estar cumprindo uma suspensão, é fundamental para nós, mas, mesmo sem ele, marcamos dois golos e teriam que ter sido suficientes para ganharmos. Quando vencíamos por 2-1, teríamos que ter defendido melhor. Cedemos dois golos em dois erros da defesa”, comentou o técnico português do Inter, José Mourinho, sem esconder seu aborrecimento com o resultado. “Quando se marca dois golos fora de casa, tem que se ganhar. Agora restam três partidas, duas em casa e outra fora. No há preocupacão, tudo depende apenas de nós”, acrescentou Mourinho.
O Inter tem que jogar ainda contra o Siena e o Atalanta em casa, e fora contra o Cagliari. A Fiorentina (4º), por sua vez, derrotou o Catania (15º) por 2-0, e a Genoa (5º) empatou por 1-1 com o Atalanta (11º). A Roma (6º), por seu lado, empatou por 2-2 com o Cagliari (9º) jogando na Sardenha.