A Polícia da República de Moçambique deteve, na semana passada, na 14ª esquadra os nacionais Rofino João, Esperança Armando e António José, de 29, 32 e 43 anos de idade, respectivamente, funcionários da empresa de segurança W.Power, indiciados de roubo de electrodomésticos num estabelecimento comercial, na cidade de Maputo.
Na semana de 18 a 26 de Janeiro, a polícia registaram 152 casos criminais contra 122 de igual período do ano passado, sendo 72 contra propriedade, 62 contra pessoas e 17 contra a ordem e tranquilidade públicas. Destes, 114 foram esclarecidos, o que representa uma resposta de 75 porcento.
Segundo o porta-voz do Comando Geral da PRM, João Machava, para os restantes casos, diligências estão em curso com vista a neutralizar e responsabilizar os envolvidos.
Num outro desenvolvimento, Machava fez saber que foram localizadas cinco casas nos bairros de Intaka, Machava Socimol e Bunhissa, que são usadas por criminosos para esconder vítimas de sequestros. “A PRM está a trabalhar com a população destes bairros para o desmantelamento das quadrilhas. Ninguém mora nas tais casas. Eles só vão para lá para deixara s vítimas”.