Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam mais 30 pessoas em uma semana no país

Trinta e cinco pessoas perderam a vida, 55 contraíram ferimentos graves e 46 ligeiramente contundidas em consequência de 55 acidentes de viação registados na semana de 28 de Dezembro passado a 03 de Janeiro em curso, indica o balanção do Comando-Geral da Polícia de República de Moçambique (PRM).

Pedro Cossa, porta-voz daquela “instituição” adstrita ao Ministério do Interior (MINT), disse que as causas dessa desgraça foram 19 atropelamentos, 13 choques entre carros, 12 acidentes resultantes do excesso de velocidade, 11 despistes e capotamento e três cortes de prioridade. Dos 35 mortos, 10 perderam a vida na Estrada Nacional numero Um (EN1).

Na tentativa de refrear este problema, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 28.738 viaturas, das quais apreendeu 82 por diversas irregularidades, autuou 96 condutores – maioritariamente da cidade de Chimoio – por condução em estado de embriaguez e 11 por condução ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!