O atacante chileno Alexis Sánchez marcou três golos, este domingo (5), durante a vitória do Barcelona sobre o Elche por 4 x 0, no estádio Camp Nou, devolvendo à sua equipe a liderança do Campeonato Espanhol, compartilhada com o Atlético de Madrid.
Depois de 18 rodadas, o actual campeão tem 49 pontos, o mesmo que o Atlético de Madri, que no sábado derrotou o Málaga por 1 x 0, mas o clube da Catalunha lidera pelo saldo de golos.
A equipe comandada pelo argentino Gerardo “Tata” Martino goleou o Elche, que encontra-se na décima quinta colocação na tabela com 17 pontos, numa partida em que não sentiram a falta de Messi e puderam dar um descanso a Neymar.
Sánchez abriu o marcador aos 7 minutos ao receber um passe pela esquerda de Pedro, que aos 15 minutos também marcou o seu depois de receber um lançamento de Fábregas e enganar o guarda-redes Toño.
Na segunda parte, Sánchez levou o marcador a 3 x 0 aos 63 minutos depois de receber cruzamento de Pedro e fechou a goleada seis minutos depois com uma precisa cobrança de falta.
A diferença poderia ter sido maior, caso o meio-campista da selecção espanhola Xavi não tivesse perdido um penalti aos 3 minutos da segunda parte. O Real Madrid, que joga na segunda-feira contra o Celta de Vigo, é o terceiro colocado na tabela, oito pontos atrás dos líderes.