Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avião saudita faz pouso de emergência e 29 pessoas ficam feridas

Vinte e nove pessoas feriram-se na manhã deste domingo (5), depois de um Boeing da Saudia (Saudi Arabian Airlines), companhia aérea da Arábia Saudita, ter feito um pouso de emergência no aeroporto de Medina, na região oeste do país, confirmou a Autoridade Geral de Aviação Civil do país.

Dezoito feridos foram tratados no próprio hospital, ao passo que 11 foram levados para o hospital. Segundo um porta-voz da Saudi Arabian Airlines, que não quis se identificar, três pessoas estão em estado grave.

O vôo, que vinha de Mashhad, no Irão, trazia 315 passageiros e sofreu um problema técnico, segundo a Autoridade Geral de Aviação Civil. O piloto chegou a relatar um problema numa das rodas traseiras da aeronave.

Uma testemunha no aeroporto de Medina, que falou sob condição de anonimato por não ter autorização para conversar com a imprensa, relatou que o avião pousou depois de duas tentativas mal-sucedidas.

O porta-voz da Saudia disse que o avião era de outra companhia e fora alugado. “A Boeing já tem conhecimento do acidente e está a reunir mais informações”, disse a companhia.

Fotos e vídeos postados na Internet mostram o avião a derrapar na pista com a asa da direita seriamente danificada. Segundo o porta-voz da Saudia, as imagens são autênticas.

Controlada pelo governo saudita, a Saudia é a companhia aérea número 1 do país. No momento, passa por processo que vai trasformá-la em duas companhias diferentes, que, eventualmente, serão concedidas à iniciativa privada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts