A expulsão do treinador principal do Costa do Sol, Diamantino Miranda, é tida pelos leitores do @Verdade como uma das grandes Xiconhoquices cometidas ao longo do ano 2013, considerando que, averiguando com atenção, Miranda é acusado ter dito a verdade num país onde os dirigentes estão habituados a enganar o seu povo que por sua vez se confirma com o sistema.
O português Diamantino Miranda, treinador principal do Costa do Sol, foi expulso de Moçambique em virtude das suas declarações “bombásticas” em que julga que este país não é sério e está abarrotado de ladrões.
Numa discussão acesa com dois profissionais da comunicação social, por sinal da imprensa pública, nomeadamente da Rádio Moçambique e da Sociedade Notícias, o técnico português ao serviço do Costa do Sol acusou, a ser gravado, que “a maior parte dos jornalistas moçambicanos é comprada e vendida por um prato de sopa”.
E disse mais aos dois escribas que não se limitaram apenas a ouvir, mas também a discutir: “eu estava a dizer que é para tu ouvires porque a maior parte de vocês deveria estar presa. Num país a sério tu e a maior parte dos teus colegas jornalistas deveriam estar presos”. O pecado de Miranda foi ter dito a verdade num país onde os dirigentes estão habituados a enganar o seu povo.