A Mozambikes ofereceu na semana passada ao Ministério da Cultura uma bicicleta transformada em obra de arte. A cerimónia de entrega aconteceu nas instalações do referido pelouro, tendo contado com a presença do ministro da Cultura, Armando Artur e da directora da Mozambikes, Lauren Thomas.
A Mozambikes é uma empresa cujo objectivo é potenciar a bicicleta como um meio para erradicar a pobreza em Moçambique, reduzindo a ginástica angustiante de ter que percorrer longas distâncias, a pé, a procura de inúmeros serviços.
O ministro da Cultura, Armando Artur, felicitou a Mozambikes, não só pelo gesto manifesto, mas também pelo seu empenho e dedicação em prol do desenvolvimento artístico-cultural do país.
“Sinto-me feliz por saber que a bicicleta está a ser associada à arte e cultura. Para nós, o Ministério da Cultura, receber esta prenda é um motivo de grande satisfação saber que existe no país empresas que promovem a nossa cultura”, disse Armando Artur sublinhando que “em Moçambique, a bicicleta é um dos meios de transporte que tem ajudado as famílias carenciadas, a deslocar-se de um lado para o outro, incluindo para transportar bens”.
De acordo com Lauren Thomas, as bicicletas transformadas em obras de arte são um instrumento de desenvolvimento cultural no país.